Um trabalhador, identificado por Adevaldo Morais da Costa, 36 anos, que atua no Programa Asfalta Rio Branco, da Prefeitura de Rio Branco, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira (19), na Avenida Amadeo Barbosa. O operário estava trabalhando quando foi surpreendido por um criminoso em uma motocicleta.
Consta que o bandido parou no outro lado da pista e fingiu estar concertando a motocicleta. Momento depois, ele atravessou a via e foi em direção aos trabalhadores que prestavam serviço de recapagem asfáltica. Ao se aproximar, ele atirou contra Adevaldo. Os disparos atingiram o pescoço, braço e tórax.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e conduziu a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco, em estado gravíssimo.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Militares do Segundo Batalhão estiveram no local, colheram informações, mas ninguém foi preso. O criminoso já havia se evadido em uma moto de cor azul.
Este não é o primeiro ataque feito contra trabalhadores do Asfalta Rio Branco, como já mostrou o Notícias da Hora. No último dia 10, criminosos fizeram ‘o limpa’. Levaram celulares, relógios e dinheiro dos trabalhadores. O caso aconteceu na Rua das Palmeiras, no Belo Jardim II, Segundo Distrito de Rio Branco.