Nesta quarta-feira, 3, a Polícia Civil do Acre, prendeu por meio da Operação Refúgio, o tesoureiro de uma organização criminosa e mais quatro pessoas, entre eles uma mulher, pelos crimes de extorsão, roubo, furto e tráfico de drogas, em Mâncio Lima, interior do Acre. De acordo com o delegado José Obetânio, o grupo praticava extorsão a comerciantes da região.
Com o criminoso, a polícia encontrou mais de 4 R$ mil em espécie, oriundo das extorsões contra comerciantes e do tráfico de drogas, além de entorpecentes. As outras quatro pessoas presas são investigadas por participação em organização criminosa, além de terem em suas casas armas, drogas e dinheiro, advindos do tráfico.
O delegado Obetânio conta que cada um do grupo tinha determinadas funções, onde a mulher, M.J.M, de 40 anos, tinha a atribuição de vender drogas e arrecadar dinheiro para a organização criminosa. Já o outro bandido, F.S.C, de 23 anos, embora esteja usando tornozeleira eletrônica, era responsável pelos roubos e furtos a residências e comércios de Mâncio Lima.
De acordo com o delegado, será dado sequência as investigações e outras pessoas poderão ser presas a qualquer momento. ” Os investigadores irão se debruçar no vasto material apreendido para chegar aos demais membros da organização criminosa e novas prisões deverão ser feitas”, afirmou o delegado.