30 abril 2024

Presidente da Câmara de CZS anuncia medidas após vereador faltar para jogar futebol

Por Aikon Vitor, estagiário da Folha do Acre

Date:

O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Franciney Melo, anunciou que o vereador Marcio da Farinha será marcado como ausente por ter faltado à sessão na noite de quinta-feira para participar de uma partida de futebol. Apesar disso, não haverá dedução do salário do parlamentar, que atualmente é de R$ 10 mil.

Melo explicou que o regimento interno não contempla descontos salariais por faltas, mas que estão trabalhando em um novo regimento que incluirá penalidades para casos de ausências em sessões. O vereador Márcio da Farinha não justificou sua falta, mas argumentou que, ao longo de três anos e quatro meses de mandato, faltou apenas quatro vezes, enquanto outros colegas faltaram mais de 20 sessões.

Ele também destacou que não utilizou recursos da Câmara para viagens e criticou colegas que fazem uso frequente das diárias. As sessões da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul ocorrem às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, e a casa legislativa é composta por 14 vereadores, cada um com salário mensal de R$ 10 mil, além de benefícios adicionais.

Últimas