30 abril 2024

PM prende seis pessoas e apreende 3 kg de cocaína em operação na BR-364

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Durante uma operação realizada pela Polícia Militar do município de Tarauacá, nesta sexta-feira, 12, seis pessoas foram presas na BR-364, entre eles um menor de idade e dois homens que transportavam três quilos de cocaína do município de Cruzeiro do Sul para Tarauacá. Na ação também fora presos dois fugitivos com mandandos de prisão em aberto e uma mulher por crime ambiental. Os suspeitos não tiveram suas identidades reveladas pela polícia.

A operação na BR contou com a participação do Grupo de Operações com Cães -GOC , que realizaram abordagens e buscas minuciosas no percurso da rodovia. Segundo o tenente-coronel Jamisson Neri, comandante do 7ºBPM, a ação foi embasada em informações estratégicas coletadas pela seção de inteligência da unidade.

“Entre os detidos, estão suspeitos envolvidos em uma série de crimes, destacando-se o tráfico de drogas, crime ambiental e corrupção de menor. É grande a importância do trabalho conjunto entre a inteligência policial e as equipes operacionais. Essa operação é resultado do nosso constante monitoramento e da rápida resposta dos nossos policiais. Estamos empenhados em garantir a segurança da população e coibir qualquer atividade criminosa em nossa área de atuação”, afirmou o tenente-coronel Neri.

Os presos foram encaminhados para a delegacia do município de Tarauacá, onde ficarão sob a tutela da justiça para os devidos procedimentos legais. A Polícia Civil deverá investigar o caso.

Últimas