Perpétua Almeida chama pessoas que defendem Elon Musk de “trouxas”

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Na última terça-feira, 16 de abril, Perpétua Almeida, diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), fez críticas contundentes aos apoiadores do magnata Elon Musk, rotulando-os de “trouxas”. O embate surgiu em uma publicação feita em sua conta no X (antigo Twitter).

A ex-deputada federal destacou uma aparente incoerência na postura da rede social pertencente a Musk, que prontamente acatou uma ordem judicial da Índia para remover postagens, ao mesmo tempo em que critica a decisão da justiça brasileira de desativar perfis ligados aos acontecimentos do dia 8 de janeiro de 2023, considerados como atos golpistas.

“Índia manda e Musk obedece bem pianinho, porque tem interesse de instalar a fábrica da Tesla por lá. E ainda tem os trouxas no Brasil defendendo um bilionário que não tá nem aí para liberdade de expressão e quer mesmo é ganhar dinheiro”, escreveu Perpétua.

Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, têm estado em conflito nos últimos dias sobre os limites da liberdade de expressão.

Enquanto o fundador do X fala em restaurar perfis bloqueados pela justiça e lidera uma campanha internacional contra o STF, o magistrado respondeu incluindo o empresário sul-africano em um inquérito que investiga grupos digitais que promovem desinformação e ataques às eleições e às instituições brasileiras.

No Brasil, a incitação ao golpe de estado e outras formas de ruptura institucional do estado democrático de direito são consideradas crimes graves.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp