24 abril 2024

Operação na fronteira: Polícia Civil desmantela rede criminosa em Epitaciolândia

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na fronteira entre o Brasil e a Bolívia, a Polícia Civil de Epitaciolândia, sob a liderança do delegado Eustáquio Nemerg, desencadeou uma operação que resultou na captura de seis suspeitos de envolvimento em diversos crimes, incluindo sequestro e tráfico de armas.

Duas prisões em flagrante ocorreram na segunda-feira, enquanto outras quatro foram efetuadas com base em mandados de prisão preventiva emitidos no final de março. Além das detenções, foram apreendidos um revólver, munições e substâncias entorpecentes. A investigação teve início após o registro de um caso de sequestro envolvendo duas adolescentes na região.

Um dos detidos foi identificado como L. S. M., de 21 anos, enquanto a identidade do outro ainda não foi confirmada devido à ausência de documentação. As autoridades continuam com as diligências, incluindo o uso de cães policiais.

O objetivo da operação vai além da desarticulação do grupo criminoso, buscando também estabelecer eventuais conexões dos suspeitos com homicídios recentes na área de fronteira. Segundo informações da polícia, a região do Alto Acre está se tornando um reduto atrativo para criminosos, que aproveitam a facilidade de cometer crimes e escapar para o território boliviano, onde acreditam estar a salvo das autoridades brasileiras.

Últimas