Whendy Lima e o Vade Mecum
Whendy Lima, deputado estadual, confundiu a expressão Vade mecum com o nome do cantor britânico Freddie Mercury e está sendo criticado pelos pseudos intelectuais de plantão, mas isso não faz diferença na vida dele e nem dos seus eleitores.
Não faz diferença
Sabe por que isso não fará diferença na vida do parlamentar? Porque ele é amado pela população que o elegeu que, em sua maioria, também não entende de latim. Entendem apenas de sobrevivência.
Vade Mecum é uma das inúmeras expressões em latim adotada pelo Direito. Vade Mecum significa “vai comigo”. Realmente não é próprio de Whendy Lima usar o Vade Mecum. Ele costuma ir com a população que igualmente desconhece a erudição que torna muitos petulantes e arrogantes do que acham que sabem.
Representa com maestria
Até porque é pura burrice dizer que Whendy Lima não está preparado para representar a população por não entender de latim. Ele representa com maestria quem o elegeu e que também não entende, mas que detém outros tipos de inteligências além da linguística.
Quem vai com ele
Quem costuma ir com Whendy Lima, por identificação, é a população mais pobre, os moradores da periferia, da Seis de Agosto, que não está interessada em erudição, pois precisa tratar de arranjar o que comer no dia seguinte.
Não se trata disto
Ninguém aqui está dizendo que o latim não desempenhou uma significativa importância para os sistemas jurídicos, mas não significa que todos tenham a obrigação de conhecê-lo.
Rosana Gomes
Rosana Gomes, prefeita de Senador Guiomard, disputará a reeleição com alta aprovação por estar realizando um excelente trabalho naquela cidade.
Sem escândalos
Rosana Gomes conseguiu um bom trabalho e tirou Senador Guiomard da lista das cidades que estavam sempre envolvidas em escândalos policiais.
Neném Almeida
O ex-deputado Neném Almeida concorre a uma vaga na Câmara Municipal de Rio Branco e tem fortes chances de ser eleito. Carismático e querido por onde passa, o homem será um dos puxadores de votos do MDB.
Bom dia a todos