Mulher natural da Espanha é presa pela PRF transportando drogas no interior do Acre

Uma mulher de nacionalidade espanhola, de 52 anos, foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) enquanto transportava aproximadamente 7kg de drogas na altura do Km 185, da BR 317, nos limites do município de Xapuri, região do Alto Acre. De acordo com informações da PRF, a abordagem foi realizada em um táxi que trafegava pela rodovia.

O motorista do taxi afirma que o veículo saiu do município de Brasiléia com destino a Rio Branco, com três passageiras, sendo duas brasileiras e uma espanhola – a suposta acusada de tráfico. Ao ser questionada sobre a viagem, a turista dificultou a comunicação informando não entender as perguntas feitas pela equipe da PRF, mesmo os policiais dialogando em espanhol.

Diante da recusa em responder os questionamentos da equipe policial, os agentes iniciaram uma fiscalização mais detalhada, encontrando em uma mala transportada pela estrangeira, diversas embalagens de alimentos (café, farinha, açúcar, entre outros).

Ao ser questionada sobre os supostos alimentos, a mulher disse que não sabia informar quais produtos estava transportando. Diante da situação, os policiais realizaram o pré-teste em um dos alimentos embalados, onde puderam constatar que o produto continha substância análoga ao Cloridrato de Cocaína.

A criminosa foi presa em flagrante e a droga foi apreendida e encaminhadas para a unidade da Polícia Federal em Epitaciolândia/AC.