30 abril 2024

Mulher é vítima de estupro em zona rural do Acre; acusado foi preso em flagrante

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Um homem de 34 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, 8, no km 18 de um ramal localizado no km 75 da BR 317 (Estrada do Pacífico), no município de Brasiléia, na divisa do Brasil com a Bolívia, no interior do Acre. Edivaldo Soares da Costa, foi detido acusado de estuprar uma mulher de 38 anos em uma colônia na região do Alto Acre.

De acordo com relatos da vítima, que não teve sua identidade revelada, ela estava em um acampamento auxiliando o marido na colheita e quebra de castanha, quando, na manhã desta segunda-feira, o companheiro foi até uma colônia vizinha buscar um celular que ele havia deixado para carregar na energia elétrica.

Ao perceber que o marido da mulher teria se ausentado, foi então que, Edivaldo se aproveitou e abusou sexualmente da mulher que estava sozinha. A vítima afirmou que ainda tentou escapar do abusador, porém, foi vencida pela força do homem, que a sexualmente. Após o crime, Edivaldo fugiu do local para dentro de uma área de mata fechada.

Ao retornar, o marido da vítima soube do estupro e pediu ajuda de outros trabalhadores para tentar localizar o delinquente, que foi encontrado após algumas horas pelos catadores de castanha que fizeram um cerco para poder capturar o acusado. Após a captura, Edivaldo foi amarrado e levado para o acampamento, enquanto às autoridades policiais eram acionadas.

Após a chegada da guarnição do 6° Batalhão da Polícia Militar do Acre, Edivaldo foi preso em flagrante e em seguida foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município de Epitaciolândia, onde foi enquadrado pelo crime de estupro.

Últimas