Ministro e vice-presidente da Azul ressaltam o esforço do senador Alan Rick na retomada dos voos da companhia no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Durante o evento de apresentação da Rota Bioceânica Quadrante Rondon, que aconteceu na manhã desta terça-feira, 9, no auditório da Uninorte, o ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho e o vice-presidente da Companhia Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos, ressaltaram o grande esforço do senador Alan Rick (UB), em prol da retomada dos voos da companhia no Acre, após oito anos – período em que a Azul ficou sem operar no estado.

Durante o uso da palavra, o ministro ressaltou que desde o primeiro momento em que assumiu a pasta, o senador Alan Rick não mediu esforços, conversando com a bancada federal, bem como com a presidência da Azul, para a retomada dos serviços da companhia no Acre.

“Eu quero fazer justiça ao senador Alan Rick que desde o primeiro momento que nós assumimos, ele liderou a bancada, conversando com os deputados federais, nos procurou no ministério, procurou a presidência da Azul pra que a gente pudesse retomar a aviação e novos destinos aqui para Rio Branco. E quero hoje ao lado do presidente da Azul, ao lado do senador Alan Rick, ao lado da senadora, esse é um compromisso do governo federal de ampliar a malha aérea aqui do Estado do Acre. A gente a partir do dia 10, o povo aqui do Acre já vai poder comprar passagem Rio Branco – Porto Velho, Porto Velho – Belo Horizonte através da Azul.” – afirmou o ministro dos Portos e Aeroportos do Brasil.

O vice-presidente da Azul Linhas Aéreas, Fábio Campos disse que o senador desde que assumiu o mandato em 2023, já o procurou na busca pelo retorno dos serviços da companhia no estado. Campos, ainda afirmou que o senador acreano se empenhou ao máximo nos projetos que são de extrema importância para o futuro da aviação.

“O senador desde que assumiu o mandato de senador em 2023 ele me procurou, eu já conhecia como deputado, mas ele me procurou. E ele não veio com discurso de ‘você precisa por voo no Acre’, não foi isso. Ele veio com discurso de ‘o que é que a gente precisa fazer pra melhorar as condições pra que a aviação possa crescer e tá lá no Acre, presidente’. E no ano passado a gente trabalhou muito nisso, trabalhamos nessa pauta, ele se debruçou sobre isso, estudou os projetos, assumiu a relatoria de diversos projetos, inclusive, que são de extrema importância pro futuro da aviação.” – relatou Campos.

De acordo com o ministro Silvio Costa, as passagens aéreas para voos da companhia Azul, já estarão disponíveis e acessíveis a toda a população acreana a partir de amanhã, dia 10 de abril.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp