27 maio 2024

Marina Silva é eleita uma das 100 pessoas mais importantes e influentes do mundo

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

A ex-senadora pelo Acre e atual ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do governo Lula, Marina Silva, foi eleita pela revista norte-americana Time, como uma das 100 pessoas mais importantes e influentes do mundo no ano de 2024. A deputada federal licenciada de São Paulo, é a única brasileira no ranking.

Também estão entre os selecionados — na mesma categoria intitulada “líderes” — o presidente da Argentina, Javier Milei, a ativista iraniana Narges Mohammadi, e o governador do Texas, Greg Abbott. A revista tem também as categorias: artistas, ícones, titãs, inovadores e pioneiros.

De acordo com a revista Time, Marina se destacou pelo papel desenvolvido no combate ao desmatamento ilegal na Amazônia, “uma missão que tem estado no centro da sua vida política e ativista”, destacou Christiana Figueres, que assina o texto.

No texto, Christiana também destaca a trajetória de Marina, que aprendeu a ler na adolescência. E, ainda, a projeção dela como senadora e como candidata à Presidência da República Federativa do Brasil.

Últimas