27 maio 2024

Lula elogia Jorge Viana por atuação à frente da Apex: “Muito extraordinário”

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

O encerramento do Fórum Empresarial Brasil-Colômbia marcou o fim de uma semana de debates e parcerias estratégicas em Bogotá. O evento, promovido pela ApexBrasil e pela agência ProColômbia, reuniu aproximadamente 300 participantes dos setores público e privado de ambos os países.

Durante os painéis, temas cruciais como tecnologia, reindustrialização, segurança alimentar e infraestrutura foram discutidos, visando fortalecer a integração produtiva entre Brasil e Colômbia. Mais de 20 líderes empresariais de diversos setores também estiveram presentes, enriquecendo as discussões com suas experiências e visões.

O destaque do evento foi o discurso do ex-presidente Lula, que elogiou o trabalho do ex-governador e senador do Acre, Jorge Viana, à frente da ApexBrasil. Lula enfatizou a importância da agência, que foi criada durante seu mandato, e reconheceu seu papel fundamental na promoção do comércio exterior brasileiro. A presença do presidente da Colômbia, Gustavo Petro, e de 500 empresários colombianos também acrescentou relevância ao evento.

“Quero dizer que a Apex foi uma instituição criada por mim, no meu 1º mandato de presidente da República. E tem feito um trabalho muito extraordinário em todos os eventos que eu tenho participado em qualquer país do mundo. E quero cumprimentar o companheiro Jorge Viana”, cometou Lula

O Fórum Empresarial Brasil-Colômbia reforçou os laços comerciais e a cooperação bilateral entre os dois países, sinalizando um futuro promissor para o desenvolvimento econômico e empresarial na região.

Últimas