O líder do prefeito Tião Bocalom na Câmara Municipal de Rio Branco, vereador João Marcos Luz (PL), repudiou o vídeo de encenação publicado pelo seu colega de parlamento, vereador Fábio Araújo (MDB) na manhã desta sexta-feira, 19. No vídeo, o 1º secretário da Câmara Municipal ironiza o pedido de empréstimo de R$ 37 milhões feito pela prefeitura de Rio Branco, que foi sancionado na manhã de hoje pelo prefeito da capital.
Luz, rebateu a sátira feita pelo seu ex-correligionário e afirmou que, com a atitude, o colega vereador faz chacota com o sonho de milhares de pessoas que sonham em ter uma casa própria.
“Considero o comportamento do vereador Fábio Araújo equivocado e lamentável, pois faz chacota com o sonho de milhares de pessoas, que é ter uma casa própria. O comportamento jocoso é um claro desrespeito com o rio-branquense que ainda vive em áreas alagadas e em áreas de risco.
O empréstimo busca a construção de casas para aqueles que mais precisam, mas, de forma maldosa, para tentar sabotar uma gestão, essa oposição vive votando contra a população.” – pontuou o líder do prefeito.
João Marcos Luz, ainda defendeu que o empréstimo solicitado pelo prefeito e aprovado pela Câmara, se fez necessário para que a prefeitura possa viabilizar a construção de casas populares, para que assim possa retirar pessoas que moram em áreas de riscos e proporcionar um lar digno a quem mais precisa.