30 abril 2024

Justiça mantém condenação de acusado pela morte de ex-atacante do Vasco-AC

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre manteve por unanimidade a condenação de Wandresson Tavares Coelho pela morte do ex-atacante da base do Vasco-AC, Ygor Santos de Araújo, de 21 anos, ocorrida em 28 de março de 2022. Wandresson foi sentenciado, em novembro do ano passado, a uma pena de mais de 37 anos, em regime inicial fechado, pelos crimes de homicídio qualificado e participação em organização criminosa, durante o julgamento na 1ª Vara do Tribunal do Júri de Rio Branco.

A defesa do réu apresentou recurso buscando a anulação do julgamento, solicitando a realização de um novo júri, argumentando que a decisão inicial estava em desacordo com as provas dos autos.

Entretanto, após análise do processo, o relator, desembargador Elcio Mendes, concluiu que o veredito está em conformidade com as provas apresentadas e ratifica uma das teses adotadas pelo Conselho de Sentença. Portanto, votou pela rejeição do recurso.

O Ministério Público também se posicionou contrário à apelação.

O voto do relator foi acompanhado pelos demais desembargadores presentes na sessão, realizada na última quinta-feira, 11, Denise Bonfim e Francisco Djalma.

Na decisão, o relator destacou: “O Conselho de Sentença escolheu uma das teses apresentadas em Plenário, e o Juiz Presidente, verificando que houve a participação do Apelante no crime apurado, sentenciou de acordo com a decisão do Júri Popular, não havendo, dessa forma, que se falar em absolvição e, tampouco, a realização de novo julgamento.”

Relembrando o caso, Ygor de Araújo foi perseguido e abordado por dois motoqueiros enquanto voltava para casa após deixar uma prima no Residencial Cabreúva, em Rio Branco. Ele foi alvejado com três tiros e não resistiu aos ferimentos. O júri concluiu que Wandresson Coelho assassinou o ex-atacante por motivo torpe, com o intuito de promover a organização criminosa à qual pertencia, além de ter dificultado a defesa da vítima.

Últimas