Homens fazem motorista de aplicativo de refém, roubam carro e são detidos em motel em Rio Branco

Dois homens identificados como Hermínio Souza do Nascimento e Engli do Santos Silva são acusados de assaltarem um motorista de aplicativo, fazê-lo de refém e roubarem os seus pertences, na noite dessa terça-feira, 3, no Segundo Distrito de Rio Branco. Após o motorista conseguir fugir e pedir socorro, a dupla acabou sendo detida dentro de um quarto de motel, próximo ao Hospital do Amor.

Segundo a polícia, tudo começou quando a vítima recebeu a solicitação de uma corrida de uma mulher, no bairro Ivete Vargas. Ao chegar ao local, os dois homens entraram no veículo no lugar da suposta passageira. Eles anunciaram o roubo ainda no Primeiro Distrito, no bairro Floresta, próximo a um motel, com ameaças ao motorista com uma arma de fogo.

O condutor foi obrigado a ir para o banco de trás do veículo, enquanto um dos homens assumiu a direção. Durante o percurso em direção ao Segundo Distrito, próximo a um posto de combustível, um deles parou o carro para urinar, momento em que a vítima conseguiu escapar.

Após fugir, o motorista pediu ajuda e uma viatura da polícia que passava pelo local foi acionada. Os policiais conseguiram localizar o veículo abandonado próximo ao Hospital de Amor, mas sem os pertences do motorista. Ao rastrear o celular da vítima, a polícia identificou a localização do aparelho em um motel nas proximidades.

Os acusados, que haviam abandonado o veículo, acabaram surpreendidos pela polícia, dentro do motel. O quarto onde estavam foi cercado pelas autoridades, que realizaram a prisão em flagrante e recuperaram os pertences das vítimas.

Durante a investigação, a polícia descobriu que a arma utilizada no assalto era falsa. A pessoa que solicitou a corrida por aplicativo também foi levada para prestar esclarecimentos na delegacia, sendo investigada por possíveis envolvimentos com outros crimes semelhantes.

Com informações da TV Gazeta e do site Agazeta.net