Na tarde desta terça-feira, 9 de abril, a 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco emitiu sentença condenatória contra um indivíduo pelo homicídio de Raimundo Vieira de Moura, de 62 anos. O juiz de Direito, Fabio Farias, determinou uma pena de sete anos e quatro meses de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto.
Segundo os autos do processo, o crime ocorreu em novembro de 2022, no estabelecimento comercial Villa Beer, localizado na Rodovia AC-40, em Rio Branco, durante uma briga generalizada. O acusado, sob efeito de álcool, agrediu o idoso, causando-lhe ferimentos fatais. Em seu depoimento, o réu confessou ter inicialmente agredido o sobrinho da vítima e, em seguida, atacado o idoso, resultando em sua queda e subsequente lesão fatal.
Ao estabelecer a sentença, o magistrado ressaltou a gravidade da conduta do réu, caracterizada por um dolo intenso que ultrapassou os limites aceitáveis. “O crime foi cometido em um ambiente festivo, na presença de várias testemunhas, evidenciando uma audácia exacerbada. Além disso, a violência extrema foi direcionada a uma pessoa desarmada, embriagada e em clara desvantagem física, que apenas tentava auxiliar seu sobrinho caído no chão”, declarou o juiz.