Um homem de 36 anos, identificado como Tibério Ramos de Carvalho, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira, 26, em uma área de mata no final da Rua Presbiteriana, no conjunto Universitário 3, em Rio Branco.
Segundo relatos de populares, o homem era conhecido por seu envolvimento com drogas, e estava caminhando com um amigo pela rua Presbiteriana quando ambos entraram em uma área de mata próxima à Estrada da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC). Ao chegarem no local, foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que supostamente estaria esperando por Tibério.
Tibério recebeu cinco tiros, onde foi atingido no braço direito, no tórax e na cabeça, enquanto seu parceiro conseguiu escapar ileso. Após o ataque, os criminosos fugiram do local. Os moradores da região, ao escutar os disparos de arma de fogo, acionaram a polícia e uma ambulância.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegar, os paramédicos apenas puderam constatar a morte do rapaz.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos de perícia, em seguida os militares colheram informações e fizeram patrulhamento na região em busca de prender os autores do crime, porém, eles não foram encontrados.
Após os procedimentos, o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. A Polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do crime e acredita que Tibério possa ter sido vítima de uma emboscada.
O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).