O governador Gladson Cameli teve um encontro com o renomado Dj Alok, nesta sexta-feira, 19, em Brasília. O encontro foi promovido pelo líder indígena Mapu Huni Kuin, que lançou na data de hoje – dia em que se comemora no Brasil o Dia do Indígena – uma música em parceria com Alok no novo álbum do astro intitulado “O Futuro é Ancestral”.
Cameli destacou a satisfação do encontro com o artista, que segundo ele, tem lutado para manter viva a cultura dos povos originários, e ainda fez questão de agradecer Mapu, por intermediar o encontro. “Tive o privilégio de encontrar pessoalmente com o DJ Alok, um grande artista que tem defendido e lutado para manter viva a cultura dos povos originários. Não posso deixar de agradecer ao líder espiritual Mapu Huni Kuin, que proporcionou esse encontro.” – declarou Cameli.
Durante o encontro o governador ainda firmou uma parceria com o astro da música eletrônica, e disse que foi dado o pontapé inicial para um projeto sugerido por Mapu, no qual Alok realizará um show beneficente no Acre.
“A conversa de hoje foi um ponta pé inicial para um projeto promissor, sugerido pelo Mapu, o de realizar um show beneficente do Alok no Acre.” – afirmou o governador.
De acordo com o chefe do executivo estadual, o show também terá como objetivo divulgar o novo projeto musical do artista, no qual conta com a participação de oito comunidades indígenas, incluindo Mapu. Além de arrecadar fundos para ações voltadas aos povos indígenas acreanos.