Gladson defende preservação ambiental aliada a desenvolvimento socioeconômico

No segundo dia do 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal, o governador Gladson Cameli se reuniu com os chefes de Estado, secretários e antes da abertura dos debates da sexta-feira (12) ele concedeu entrevista afirmando que é necessário manter a lei ambiental, porém se faz necessário que os estados da Amazônia desenvolvam também políticas de desenvolvimento socioeconômico.

Cameli afirmou que se faz necessário pensar no desenvolvimento dos estados da Amazônia pensando em melhorar o desenvolvimento econômico.

“Nem questiono sobre leis ambientais. Se é lei a gente tem que obedecer, mas também temos que pensar em uma forma de trabalho que garanta o desenvolvimento econômico dos nossos estados, da nossa população”, diz.

O 27º Fórum de Governadores da Amazônia Legal teve início na última quinta-feira (11), com diversas reuniões de câmaras setoriais, na nova sede do Detran, em Rio Branco, capital acreana.

Nesta sexta-feira, acontece a reunião governamental com a presença dos governadores da Amazônia Legal e dos ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura, Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social, da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, além da representante do BNDES, Tereza Campelo. A agenda será finalizada com a assinatura da leitura da Carta de Rio Branco.