29 abril 2024

Estudante de enfermagem acusa ex por agressão e de apontar arma para delegado da PF que tentou ajudá-la

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Um tumulto ocorrido em um condomínio de Rio Branco chamou a atenção das autoridades locais após uma jovem estudante de enfermagem, Palu Vitória Maia, de 21 anos, denunciar seu ex-marido, Luis Américo, por agressão física.

Os eventos se desenrolaram no último dia 2, quando Palu tentava retirar seus pertences do apartamento com a ajuda do delegado da Polícia Federal, Fares Feghali, vizinho do ex-casal. Segundo relatos, a situação se complicou quando Luis Américo alegou que o delegado teria tentado interferir no relacionamento e sacado uma arma.

A estudante, por sua vez, descreveu o histórico conturbado de seu relacionamento com Luis Américo, marcado por traições e ciúmes excessivos. Ela mencionou que, após mais uma descoberta de traição, buscou ajuda de familiares para sair de casa e retirar algumas roupas, pois dependia financeiramente do ex-marido.

Imagens do circuito interno do condomínio corroboram os relatos, mostrando o momento em que Palu e o delegado se encontram na área externa do prédio. A situação se agravou quando Luis Américo foi visto pegando um objeto da caminhonete estacionada, suspeito de ser uma arma.

O confronto entre o ex-marido e o delegado resultou em agressões físicas, com Palu sendo vítima de socos, chutes e coronhadas. Após a intervenção da polícia, a estudante conseguiu registrar um boletim de ocorrência contra Luis Américo e obter medida protetiva.

Em resposta, a defesa de Luis Américo nega as acusações e alega que ele estava apenas aguardando Palu retornar para casa. O advogado destaca que seu cliente não possui arma e sugere que as lesões apresentadas por Palu foram resultado da briga entre os dois homens.

A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes do caso e garantir a segurança da estudante e de outras pessoas envolvidas.

Últimas