23 junho 2024

Em Rio Branco, bandidos tentam invadir escola, trocam tiros com vigilante e alunos ficam em pânico

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Na noite desta quinta-feira, 11, uma tentativa de invasão à Escola Clícia Gadelha, localizada na Estrada do São Francisco, no bairro Vitória, em Rio Branco, deixou alunos que estudavam no momento em situação de pânico total. De acordo com informações, houve uma troca de tiros entre os criminosos e o vigilante da instituição de ensino.

De acordo com informações informações da Polícia Militar, dois criminosos ainda não identificados, vestidos com uma farda da rede estadual chegaram no portão escola e pediram ao vigilante para entrar para jogar handebol. Ao perceber que a dupla não estudava na escola, o vigilante negou a entrada e um dos bandidos puxou uma arma de fogo e efetuou vários tiros na direção do profissional, que no ato, revidou, e trocou tiros com a dupla de criminosos. Felizmente não houve registros de pessoas atingidas pelo tiroteio.

Em seguida, os criminosos correram e entraram em um local conhecido na região como “suvaco da cobra”, lugar bastante conhecido pelo intenso tráfico de drogas e reduto de membros de uma determinada organização criminosa. A Polícia considera a hipótese de que o objetivo dos suspeitos era roubar o armamento do vigilante ou executar algum jovem que se encontrava na quadra de esporte.

Uma equipe de patrulhamento da PM foi acionada, onde foram colhidas informações sobre as características dos bandidos e em seguida realizou uma ronda na região em busca prender os bandidos, ou de informações que chegassem até os mesmos, porém, nenhum deles foram encontrados.

O Vigilante foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar depoimento e registrar um boletim de ocorrência (B.O)

O caso ficará à disposição da Polícia Civil, que deverá realizar as investigações.

Últimas