Carta aberta
Gabriela;
Neste momento lembro-me de muitas coisas – de quando a conheci através de um amigo em comum, quando me propôs juntar-me a você; de todas as conversas, as quais fizeram a gente chegar até aqui.
Um dia vieram me perguntar o que eu enxergava em você, as minhas respostas sempre foram “Eu conheço um líder”.
É verdade, que quando iniciamos a nossa história no ITERACRE, ele não é o que se tornou hoje, a gente ficava numa simples salinha, mas dali nasceu os programas que são executados pelo Governo por meio do Instituto, todos inseridos no PPA. Logo, a tua força de vontade de querer fazer, fez o Governador te conduzir para dirigir o órgão, mas antes você tinha já me feito um pedido:
“Romário apoia o Governador Gladson Cameli”, assim eu fiz, confrontando as minhas convicções do passado, mas com certeza que eu tinha feito a escolha mais acertada que era, como disse, me juntar a você. O motivo do pedido era que 2023, você se tornaria Presidente do Instituto de Terras do Acre, e precisava colocar como diretor aquele que lá atrás achou que isso era possível.
Atualmente, tudo tem um tom menos dramático, porque conseguimos fazer uma revolução no ITERACRE com o programa Minha Terra de Papel Passado; ITERACRE NA SUA CASA; IGREJA LEGAL.
Mas o fato se repete. O Governador te convocou para outro desafio de ser avaliada pela população agora em outro de 2024. Sinto que você cumpriu com a parte do teu dever junto a Regularização Fundiária, afinal as parcerias foram feitas, os recursos foram conseguidos; agora é só executar o que você planejou.
Vivemos dias magníficos a frente desta autarquia, como a nossa primeira entrega de títulos, senti o orgulho de ver você fazer acontecer. Raramente um Gestor do ITERACRE foi mais brilhante do que você, orgulho-me também de te ter seguido sem vacilar, identificado com a tua maneira de pensar e de ver e apreciar as tuas metas quase impossíveis.
Compreendo que a população de Rio Branco requerem teus modestos esforços com certeza terão uma excelente vereadora.
Quero que se saiba que na tua batalha não estarás sozinha, estarei contigo lado a lado juntamente com as pessoas que te abraçaram.
Declaro uma vez mais minha lealdade a você e ao nosso projeto.
Teria muitas coisas que dizer a ti, mas sinto que não são necessárias as palavras e não podem expressar o que eu desejaria; não vale mais escrever é preciso as minhas ações.
Abraço-te com todo o meu fervor de lutar por essa vitória.
Teu amigo/irmão
Romário Costa!