Na noite desta última quarta-feira, 10 de abril, dezenas de pessoas foram deixadas em situação difícil em Rio Branco, capital do Acre, após esperarem por um ônibus que nunca apareceu. O caso ocorreu depois da compra de pacotes de viagem para o Cacoal Selva Park e Vale das Cachoeiras, anunciados nas redes sociais pela empresa Excursões Kim Turismo.
Segundo informações policiais, o responsável pelos pacotes entrou em contato na véspera para cancelar as reservas nos hotéis e, posteriormente, tentou tirar a própria vida. Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde.
Após a grande repercussão do ocorrido, a família de João Carlos emitiu um comunicado público onde revela que o fato ocorreu devido a um surto psicótico que ele passou e, com isso, houve o cancelamento imediato da excursão ao Resort Selva Park.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
JOÃO CARLOS FERNANDES DA SILVA (EXCURSÕES KIM TURISMO) brasileiro, inscrito no CPF sob o nº 263.093.603-10, residente e domiciliado na Rua Barra do Sol, nº 326, Bairro Cidade Nova, CEP 69.905-428, em Rio Branco-AC, telefone 68 9947-9168 (Whats), neste ato por seus familiares, em especial o que a presente subscreve, vem de Público, prestar esclarecimento quanto aos fatos ocorrido na data de 10 Abr 2024, às 09:30h, quando, acometido de um surto psicótico, o Sr. JOÃO CARLOS FERNANDES DA SILVA, responsável pela Excursões Kim Turismo, tentou contra sua própria vida, fato que ocasionou, também, o cancelamento imediato da excursão ao Resort Selava Park, designada para o mesmo dia e horas seguintes aos fatos ocorridos, desta feita, objetivando mitigar os impactos de ranhuras que vem ocorrendo após os fatos, principalmente em desfavor da reputação dos trabalhos que o referido vem desenvolvendo há mais de 8/anos, até a presente data, frente a Administração da Excursões Kim Turismo, para o Resort Selva Park, as quais realizadas com muita dedicação, amor e esforço próprio, no cumprimento de seus deveres e obrigações em favor de seus clientes, amigos, simpatizantes e colaboradores, assim sendo, é dever informar a todos que estamos agilizando, para que no mais curto espaço de tempo possível, possamos de forma precisa resolver os transtornos ocasionados com a suspensão da referida viagem em questão. Destarte, pedimos, ainda, nossas escusas e compreensão para, também, informar que em vista das condições físicas e psicológicas da família, bem ainda, por conta da busca incansável de melhorias no tratamento e recuperação do referido enfermo, fica provisoriamente suspensa a viagem, já previamente designada para o dia 17 Abr 2024 (Quarta-Feira), para data oportuna e, dentro da maior brevidade possivel.
Por fim, pedimos de forma mais que encarecidamente compreensão, assim como, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente
Rio Branco – Acre, 12 de Abril de 2024
JOÃO CARLOS FERNANDES DA SILVA FILHO
Filho/Declarante