Dois jovens sofrem tentativa de homicídio em Epitaciolândia; um veio parar no PS da capital

Uma dupla tentativa de homicídio foi registrado na noite desta quinta-feira, 25, no município de Epitaciolândia, região do Alto Acre. Dois jovens com idades de 16 e 17 anos, estavam trafegando em uma motocicleta nas proximidades do Tucunduba – região que faz parte do limite territorial daquele município – quando foram atacados por um grupo de aproximadamente seis bandidos.

De acordo com informações preliminares repassadas às autoridades, os menores teriam tido um problema mecânico na motocicleta, e quando pararam para verificar o que tinha acontecido, teriam sido surpreendidos por um grupo de aproximadamente seis indivíduos, aparecem armados, e efetuando os disparos de arma de fogo. A Polícia ainda investiga as informações para comprovar a veracidade.

Segundo relatos, o menor de 16 anos teria caído no local após ser alvejado várias vezes e o segundo, de 17, conseguiu fugir do cerco se escondendo dentro de uma mata, mesmo tendo sido baleado por diversas vezes pelo corpo.

Somente pela manhã, com o dia claro, este, conseguiu pedir socorro. Uma equipe do Serviço Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foi acionada e resgatou o jovem até o hospital regional em Brasiléia.

O adolescente, de 16 anos, foi resgatado ainda na noite desta quinta, por uma equipe da Polícia Militar, e em seguida foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco, onde passará por procedimentos cirúrgicos. O outro, está sendo avaliado pela equipe médica, para saber se vai ser necessário ser transferido também para o PS da capital.

O caso está sendo acompanhado pelo delegado titular do Município, Eustáquio Nomerg, que deverá investigar o caso para apurar as informações que levem até os suspeitos.

Com informações do O Alto Acre