Criminosos tentam aplicar golpe ao se passar por vereador que perdeu esposa

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O vereador de Rio Branco, Hildegard Pascoal, perdeu a esposa nesta terça-feira, 9, vítima de uma parada cardíaca, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, em decorrência de complicações em um pós-operatório. Pascoal usou as redes sociais na noite desta terça-feira, para denunciar que criminosos estariam se passando por ele pedindo ajuda para bancar as custas do funeral da esposa.

De acordo com o vereador, um suposto número de WhatsApp estaria sendo usado por golpistas para pedir dinheiro com a justificativa de que seria para custear o funeral de sua esposa. Porém, assim que tomou conhecimento, Hildegard tratou de gravar um vídeo desmentindo o suposto pedido e informando que se tratava de um golpe arquitetado por criminosos tentando se aproveitar da situação.

No vídeo publicado em rede social o vereador afirma que jamais usou qualquer tipo de meio de comunicação para pedir qualquer tipo de ajuda, e pede para que as pessoas não caiam no golpe. “Estão usando minha imagem para pedir ajuda, custear funerária. Não caiam nessa, denunciem, pois não sou quem está mandando mensagem pedindo ajuda”, declarou.

De acordo com Pascoal, sua esposa sofria há anos pela espera de um transplante de coração. Há 14 dias atrás, Daniela finalmente conseguiu o coração, mas durante o processo de recuperação, ela sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. “A situação foi piorando, e hoje ela não resistiu”, declarou o vereador.

Ainda não há informações de onde será o velório e sepultamento de Daniela.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp