30 abril 2024

Colisão entre motos deixa três feridos em Rio Branco, incluindo uma criança

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas na noite de domingo, 14 de abril, no cruzamento das ruas Camboriú e Ipanema, no bairro Village Maciel, em Rio Branco.

De acordo com relatos de testemunhas oculares, Romário Paulo de Souza Ribeiro, de 30 anos, e seu filho de apenas 9 anos, transitavam em uma motocicleta Honda PCX150 azul, no sentido centro-bairro da rua Ipanema, quando Maicon Medeiros da Rocha, 34 anos, conduzindo uma motocicleta Honda CB300F Twister vermelha, desrespeitou a placa de pare, invadindo a preferencial e colidindo violentamente contra o veículo de Romário, que levava seu filho como passageiro.

O impacto da colisão foi tão intenso que as motos foram arremessadas a uma considerável distância. Romário foi diagnosticado com suspeita de fratura pélvica, dores na coluna e duas fraturas no braço direito. Seu filho, por sua vez, sofreu uma fratura na clavícula, uma fratura exposta no fêmur direito, um corte profundo na perna esquerda, um corte no supercílio e possivelmente um traumatismo craniano. Maicon Medeiros, o condutor da outra motocicleta, sofreu um traumatismo craniano grave, uma laceração na cabeça e uma luxação no braço.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente, enviando três ambulâncias para o local do acidente, duas delas de suporte avançado e uma básica. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros às vítimas e as encaminharam ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Romário e seu filho deram entrada no hospital em estado estável, enquanto Maicon foi considerado em estado grave e precisou ser entubado.

Agentes da Polícia Militar do Batalhão de Trânsito compareceram ao local para isolar a área e permitir os trabalhos de perícia. As motocicletas envolvidas no acidente foram removidas do local por um guincho.

Últimas