Bocalom decreta situação de emergência no abastecimento de água após erosão na ETA II; situação é considerada grave

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, ao lado do diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, decretou situação de emergência na área onde está localizada a captação de água da ETA II, por conta da erosão à margem do rio Acre. O decreto foi assinado na manhã de segunda-feira (8) e deverá ser publicado nas próximas horas.

O diretor-presidente do Saerb, Enoque Pereira, afirmou que a situação é grave por conta da erosão e pela falta de investimentos que não foram feitos nas últimas gestões.

“Acredito que o último investimento foi feito na época do ex-prefeito Mauri Sérgio. Sempre falava que essa situação de emergência iria acontecer e infelizmente foi agora. Teremos que fazer uma situação mais enérgica lá. O solo está pré-colapsado, se se mover mais um pouco a captação de água pode parar de vez e nesse momento não temos um plano b porque não tem bomba que jogue a água lá para cima e por isso nos apressamos em decretar emergencia”.

Bocalom afirmou que a situação é grave e que há mais de 15 anos a Fundação de Tecnologia do Acre mostrava estudos sobre o assunto.

“Este desastre estava anunciado há mais de 15 anos, a Funtac já alertava, infelizmente não foi feito nada. Não adianta dizer que a situação não está grave, pois está, mas faremos de tudo para não deixar a população sofrer maiores consequências e nem deixar as pessoas enganadas”, declarou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp