Alan diz que Rueda errou ao decidir sozinho pelo apoio a Bocalom e fala sobre possível saída do União

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O senador Alan Rick (União/AC) falou durante entrevista ao jornalista Roberto Vaz sobre a confusão que ocorreu dentro do partido após o deputado federal Fábio Rueda anunciar apoio ao prefeito Bocalom sem antes consultar os demais membros da sigla.

Alan afirmou que não tem nada contra o prefeito Bocalom, mas o parlamentar questionou o porquê de outros nomes, como Alysson Bestene e Emerson Jarude, não terem sido considerados e discutidos.

“É a maneira como foi feito. Não é a decisão. A decisão por um candidato de centro-direita já estava tomada. No dia 17 de março, nós nos reunimos – os deputados, o senador Alan Rick, representante do senador Marcio Bittar, deputado Ulysses, deputado Veloso, Fábio de Rueda – e nós pactuamos que encerraríamos o prazo das filiações e, a partir daí, nós faríamos as conversas”, disse Alan ao Ac24horas.

O senador afirmou que após chegar ao evento, junto com Ulysses, e tomarem conhecimento de que a decisão já havia sido tomada, não ficaram no local. “Abandonamos a reunião porque é uma maneira de marcar posição”, ressaltou ele, afirmando que tem interesse em ajudar Bocalom, cujo viés ideológico se coaduna com o dele, mas pontuou que tem que haver diálogo sobre que maneira a parceria sobre a gestão de Rio Branco será feita.

Questionada ser há a possibilidade dele deixar o partido após o racha, Alan foi enfático: “Eu quero esgotar esse diálogo, conversar com o próprio Bocalom, conversar com o Roberto, com o Alysson, com o governador. Para a gente dialogar, eu acho que o diálogo é a melhor coisa que a gente faz”, acrescentou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp