27 abril 2024

Vereador propõe isenção de taxas para vítimas de enchentes em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na manhã desta quinta-feira, 14 de março, durante uma sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Arnaldo Barros, do Podemos, propôs uma medida para aliviar o impacto das enchentes que assolaram Rio Branco este ano.

O pedido apresentado pelo pastor e vereador visa isentar as vítimas das enchentes das cobranças de água, energia elétrica e IPTU. A iniciativa busca fornecer um suporte imediato às pessoas afetadas pelas inundações, que afetaram mais de 48 bairros em Rio Branco.

Arnaldo Barros destacou a importância da medida em face das dificuldades enfrentadas pelas pessoas afetadas e ressaltou o apoio do prefeito Bocalom à proposta. Ele afirmou que a isenção será uma vitória para todos aqueles que passaram por momentos tão desafiadores.

De acordo com a proposta, a isenção da água e do IPTU ficaria a cargo da Prefeitura de Rio Branco, enquanto a questão da energia elétrica ainda demanda negociações com a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). O vereador já iniciou conversas com o deputado federal coronel Ulysses para auxiliar nas tratativas com o órgão regulador.

Últimas