26 abril 2024

Semana Santa no Acre: veja as mudanças no funcionamento dos serviços públicos

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Com a proximidade da Semana Santa, o Estado do Acre se prepara para um período de feriado e reflexão. O Governo do Acre anunciou ponto facultativo nesta Quinta-feira Santa, dia 28 de março, e feriado na Sexta-feira Santa, dia 29 de março.

Apesar do feriado, os serviços essenciais, como saúde e segurança, permanecerão operando normalmente para garantir o atendimento à população. Hospitais e delegacias estarão em pleno funcionamento durante todo o período.

Durante o feriado, o Poder Judiciário do Acre funcionará em regime de plantão, garantindo o acesso à justiça. O expediente retornará ao normal na segunda-feira, dia 1º de abril.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Acre (Correios) estará aberta na quinta-feira, com exceção da unidade localizada na OCA, que permanecerá fechada. Na Sexta-feira Santa, dia 29 de março, todas as agências dos Correios estarão fechadas, retomando o atendimento no sábado, dia 30.

Algumas instituições públicas do governo estadual terão seus horários de funcionamento alterados. A Organização em Centros de Atendimento (OCA) de Rio Branco e o Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) estarão fechados nos dias 28 e 29 de março, retornando às atividades normais na segunda-feira, dia 1º de abril.

Últimas