24 abril 2024

Saúde realiza processo seletivo para possibilitar mudança de lotação de servidores entre municípios

Assessoria

Date:

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), publicou, na edição do Diário Oficial de 20 de março, um edital para a remoção de servidores entre as unidades organizacionais da pasta. O objetivo é oferecer aos servidores efetivos a possibilidade de remoção entre municípios, de acordo com o cargo, local e número de vagas ofertado.

A iniciativa conta com a recomendação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e visa garantir a transparência e a publicidade da administração. O processo seletivo oferece um total de 88 vagas e as inscrições tiveram início nesta segunda-feira, 25, exclusivamente por meio dos núcleos de recursos humanos nas unidades de saúde estaduais, via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

De acordo com edital, as vagas estão distribuídas entre os municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Brasileia, Sena Madureira, Acrelândia, Feijó, Plácido de Castro e Tarauacá, para os cargos de auxiliar de saúde bucal, cirurgião dentista, condutor de ambulância, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta e médico.

Os interessados têm até sexta-feira, 29 de março, para se inscreverem. O resultado final do processo de remoção está previsto para ser homologado em 15 de abril. Para participar, os servidores devem preencher e assinar o Formulário de Inscrição e o Termo de Compromisso, conforme anexos disponíveis no edital, e entregá-los ao núcleo de recursos humanos da unidade, observando as orientações SEI.

“O processo seletivo representa uma oportunidade para os servidores efetivos da Sesacre que desejam mudar de unidade de lotação, contribuindo para a eficiência e melhor distribuição dos recursos humanos na Secretaria de Estado de Saúde do Acre”, ressalta o secretário de Saúde, Pedro Pascoal.

Últimas