Robinho cumpre pena em Tremembé, no mesmo presídio onde estão presos Alexandre Nardoni e Lindemberg Alves

O ex-jogador Robinho está preso deste a madrugada desta sexta-feira, 22, na penitenciária 2, de Tremembé, no interior de São Paulo, após decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), para que ele cumpra no Brasil a pena de nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo cometido e julgado na Itália.

Além do ex-jogador do Santos e Seleção Brasileira, a Penitenciária 2 de Tremembé tem outros presos de casos de grande repercussão nacional, como Alexandre Nardoni – condenado pela morte da filha Isabella -, Cristian Cravinhos – envolvido no assassinato do casal Richthofen – e Lindemberg Alves – assassinato de Eloá Pimentel.

Na chegada ao presídio de Tremembé, Robinho já recebeu o uniforme que é comum a todos os presos, camisa branca e calça bege e passou pelo corte de cabelo também padrão. O ex-atleta passará por uma fase de adaptação, Robinho, fica em uma cela isolado, sem contato com outras pessoas que estão cumprindo pena. Não há nem mesmo saída para banho de sol coletivo até o fim desse período adaptativo.

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre