O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB), fez uma solicitação nesta quinta-feira, 21, para que a prefeitura de Rio Branco agilize o quanto antes os trâmites burocráticos para a concessão do aluguel social às famílias afetadas pelas cheias na capital. Essas famílias tiveram perda total ou estão impedidas de retornar para suas residências devido à reprovação na vistoria feita pela Defesa Civil.
Mesmo após o nível do Rio Acre normalizar na capital, dezenas de famílias ainda não retornaram para suas casas e continuam abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana, onde mais de 4 mil pessoas ficaram abrigadas durante a cheia que atingiu a capital em 2024.
Sem perspectiva do que fazer diante da situação, o presidente da Câmara Municipal destacou que a população vem cobrando o Poder Legislativo e pediu que a gestão possa agilizar e priorizar o pagamento do aluguel social às famílias necessitadas. “Uma das cobranças que a gente vê no Parque de Exposições é o aluguel social de muitas famílias que perderam suas casas. A gente só pede que a gestão dê uma celeridade, uma acelerada nesse aluguel social, porque as famílias estão precisando”. – declarou.
O vereador enfatizou que o assunto já foi, inclusive, tema de diálogo entre o Poder Municipal e o Ministério Público. “É uma questão de alinhamento mesmo com a gestão, já que muitas das famílias não têm para onde voltar neste momento, pois perderam suas casas”, disse.