Desde que as águas do Rio Acre recuaram, a Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), iniciou um extenso trabalho de limpeza nas principais vias afetadas pela inundação.
Na manhã desta sexta-feira (8), uma força-tarefa da SMCCI concentrou-se na área da Gameleira e na rua de acesso à Fundação Cultural, locais que ficaram interditados por aproximadamente três dias, causando transtornos à população.
O secretário da SMCCI Joabe Lira afirmou que desde o início do recuo das águas, por determinação do prefeito, parte das equipes que trabalharam na remoção das famílias, na construção de abrigos e na distribuição de água potável, foi direcionada à limpeza.
Ele garantiu que esse esforço resultará na desobstrução das ruas e calçadas, removendo o acúmulo de lama que pode representar riscos de acidentes de trânsito.
“Com este trabalho, diversas ruas e pontos turísticos de Rio Branco serão recuperados e poderão ser utilizados novamente pela população”, afirmou.