Ponte Metálica pode voltar a ser interditada caso nível do Rio Acre continue subindo, diz Gladson

O governador Gladson Cameli publicou um comunicado pelas redes sociais, neste domingo, 3, a respeito da situação das enchentes que atingem o estado.

Ele afirmou que, caso o nível do Rio Acre continue subindo em Rio Branco, a Ponte Metálica Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, pode voltar a ser interditada.

O estado decretou situação de emergência em 17 cidades e esse número aumentou para 19 em decorrência das inundações causadas pela elevação dos níveis dos rios e também igarapés.

No comunicado, o governador também cita a suspensão das provas do concurso público da Secretaria da Fazenda, que seriam realizadas no dia 10 de março.

“O governo decretou a emergência de saúde em 19 dos nossos 22 municípios. Com isso, vamos agilizar a compra e a distribuição de medicamentos em todo o estado. Por causa das cheias, também suspendemos as provas do concurso público da Cevares. Não é justo com as pessoas fazer o concurso no meio desta emergência”, afirmou o governador.

A respeito da Ponte Metálica, que foi reaberta ao tráfego no último dia 28 de fevereiro, após sete meses em obras, Gladson disse que ela pode voltar a ser interditada, caso a enchente em Rio Branco persista.

“A ponte metálica foi reaberta e está funcionando muito bem, mas se o nível do rio continuar subindo, como prevenção, ela será fechada novamente. E por segurança, peço a você que evite ir na Gameleira. Nesse momento, todo cuidado é importante”, disse.

Por fim, o governador pede que quem puder e quiser ajudar às pessoas atingidas pelas enchentes, que façam suas doações. “O governo está trabalhando, sem parar, mas se você quiser e puder ajudar, o nosso ponto de arrecadação é na Biblioteca Pública, no Centro, você pode doar roupas, cestas básicas, água e produtos de higiene. Meu muito obrigado, de coração, que Deus nos proteja e abençoe”, concluiu.

Informações A Gazeta do Acre