Dezenas de amigos e familiares acompanharam a despedida do técnico de enfermagem Vando Cruz do Nascimento, de 39 anos. O profissional estava há quase 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, tentando se recuperar das lesões que teve ao sofrer um acidente de moto.
O acidente ocorreu na Avenida 25 de agosto, no último dia 3. Nascimento pilotava uma moto na noite daquela data ao sair do bairro onde morava, e se chocou com um carro. No local existe um semáforo, porém, a partir das 21h, o sistema passa a funcionar apenas com o sinal de alerta.
Jeferson Santos, irmão da vítima, disse à Rede Amazônica Acre que o que a família sabe até o momento é que Nascimento foi atingido ao passar pelo cruzamento, e bateu a cabeça no capô do carro que o atingiu.
“Vinha um rapaz em um carro, em alta velocidade, e colidiu com ele. Ele bateu a cabeça no capô do carro, e quando chegamos lá, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel em Urgência) já tinha vindo, tinha levado ele para o hospital. Lá [na avenida] o sinal estava aberto para todos,quando chega em certo horário, ele fica aberto pra todos. E aí, nós ficamos sem resposta, sem saber quem tava certo, quem não tava. Só sabe que foi feito teste de bafômetro e o motorista estava bêbado”, alega.
Informações G1