26 abril 2024

Morre no PS adolescente de 15 anos que foi baleado com tiro na cabeça

Redação Folha do Acre

Date:

O adolescente Guilherme da Silva Marinho, de 15 anos, que sofreu uma tentativa de homicídio na última quinta-feira, 21, morreu na noite dessa terça-feira, 26, no Pronto Socorro de Rio Branco. O crime contra o rapaz ocorreu na Rua Eldorado, no bairro Belo Jardim 2, região do Segundo Distrito de Rio Branco,

Conforme a Polícia Militar, o adolescente caminhava pela rua na companhia de outro rapaz quando levou um tiro. Populares informaram que ouviram o disparo de arma de fogo e, ao saírem na rua, encontraram a vítima caída no meio da rua.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima foi levada para o Pronto Socorro em estado de saúde gravíssimo.

Investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciaram as investigações logo após o ocorrido, e horas após o crime, prenderam um homem identificado como Lucas Lima dos Santos. Ele estava em uma distribuidora e teria resistido à prisão.

Com o suspeito, a polícia encontrou uma arma artesanal calibre .38 que teria sido usada para cometer o crime contra o adolescente. Foi dado voz de prisão e o homem foi encaminhado para Delegacia de Flagrantes.

Amigos e familiares de Guilherme aguardavam ansiosos por notícias sobre o estado de saúde do rapaz. Após uma avaliação neurológica, realizada na noite desta terça-feira, 26, o médico plantonista confirmou a morte encefálica do adolescente.

As investigações ainda não revelaram a motivação que levou Lucas a atirar na cabeça de Guilherme.

Últimas