Ministério Público vai investigar dentista que escondeu dinheiro na rotatória da Havan

O Ministério Público do Acre anunciou, na manhã desta segunda-feira, 11, que solicitou abertura de inquérito à Polícia Civil para apurar a responsabilidade do dentista Junior Nascimento.

Ele usou o perfil no Instagram, neste domingo (10), para anunciar uma “caçada” a R$ 2 mil: escondeu o dinheiro na movimentada rotatória em frente à loja Havan, na Via Verde, e avisou aos seus seguidores que quem encontrasse o dinheiro seria o dono.

A atitude do dentista levou milhares de pessoas até a rotatória, ocasionando, inclusive, um congestionamento de veículos no local.

Desesperadas para localizar o dinheiro, pessoas levaram escadas, enxadadas para cavar o gramado, arrancaram plantas e danificaram o gramado. Elas ficaram expostas a acidente, pois entravam e saiam, sendo que alguns estacionaram dentro da rotatória.

O dentista chegou a alegar que a “brincadeira” era descontrair um pouco as pessoas.

“A gente passa pela cidade e nota um clima pesado por conta dessa alagação. Hoje mais cedo passei por algumas áreas e vi um clima pesado, sabe?”, comentou.

Nascimento foi duramente criticado nas redes sociais ao se divertir com a situação criada. Ele compartilhou vários stories mostrando o desespero e humilhação das pessoas na “caçada” ao dinheiro.

“Já tomamos providências sobre isso ontem (domingo) mesmo. Solicitamos a instauração de inquérito policial. Vamos aguardar os trabalhos da polícia”, finaliza uma fonte do Ministério Público do Acre.