Voltamos
Após alguns dias de descanso da titular desta coluna, voltamos a cobertura dos bastidoresda política que continua fervendo apesar de toda enxurrada de água que assola o Acre.
Entre ajudadores e oportunistas
Aliás, muitos dos nossos personagens até gostam desta época de calamidade pública para posarem de salvador da pátria. Felizmente, contrário aos oportunistas, nós realmentetemos alguns políticos comprometidos em ajudar a população.
A “birrinha” de Petecão
Enquanto a bancada federal liderada pelo senador Alan Rick se desdobra para trazer ministros ao Acre, conseguir recursos e auxiliar os acreanos, o senador Sérgio Petecão parece fazer birrinha para ser a estrela de algo que não é festa, e sim uma tragédia.
As expressões entregam
A tentativa de puxar para si o protagonismo e desmerecer a liderança de Alan Rick é algo cristalino e que não passa despercebido por suas caras e bocas. O discurso em público é ameno, mas as expressões dele entregam o que ele realmente sente.
Espaços no governo
Enquanto trava uma queda de braço imaginaria com o senador Alan Rick, o senador Petecão segue negociando espaços para seu grupo dentro do governo Gladson Cameli.
Fernanda Hassem
Fernanda Hassem se agigantou ao se dedicar integralmente a ajudar a população de Brasiléia.
Fernanda Hassem II
A prefeita Fernanda Hassem se comoveu e comoveu a todos que acompanharam sua luta. Fernanda é o tipo de política que dificilmente perderá uma eleição na sua região. Ela realmente se importa e se envolve com o drama dos seus conterrâneos.
Tadeu Hassem
Tadeu Hassem também não arredou o pé de Brasiléia e caiu em campo para ajudar em tudo que era possível. Por essas e por outras que será impossível passar a limpo a história política de Brasiléia sem que a família Hassem tenha lugar cativo de destaque.
Se destacaram
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom e o governador do Acre, Gladson Cameli, também tem demostrado competência ao gerir a crise oriunda da enchente.
Bom dia a todos!