Mãe e filha são atropeladas por motociclista; mulher fica em estado grave

O impacto fez com que a autônoma identificada como Carmen Rodrigues de Oliveira, de 33 anos, caísse ao solo, ficando gravemente ferida.

 

O acidente aconteceu na noite desta sexta-feira, 08, na Avenida Ceará, no bairro Habitasa em Rio Branco (AC).

Segundo informações, um motociclista identificado como Ataide seguia no sentido do primeiro ao segundo distrito de Rio Branco, na Avenida Ceará, em sua moto Honda Titan de cor preta, quando se aproximou da quarta ponte, inesperadamente, mãe e filha atravessaram a rua, e, não perceberam a aproximação da moto, sendo atropeladas.

O impacto fez com que a autônoma identificada como Carmen Rodrigues de Oliveira, de 33 anos, caísse ao solo, ficando gravemente ferida. Sua filha, uma criança de 11 anos também se feriu, porém com pouca gravidade.

Imediatamente, familiares que voltavam para casa na companhia das vítimas ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Diante das informações, a viatura de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência.

Logo que os paramédicos chegaram ao local, encontraram Carmen em parada cardio respiratório, foram mais de 30 minutos tentando a reanimação da vendedora de castanhas, com muito esforço, a equipe médica conseguiu reanimar Carmen e estabilizá-la.

O enfermeiro do Samu Marcos, ficou bastante comovido ao ver a filha de 11 anos e a sobrinha ajoelhadas orando e clamando para Deus não deixar Carmen morrer. Marcos disse que, em um determinado momento, achava que a paciente não iria resistir e que acredita que o poder da oração pode ter contribuído para a recuperação da vítima.

Após ser estabilizada, a mulher de 33 anos foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco. Ela deu entrada no setor de trauma do PS em estado de saúde gravíssimo, pois sofreu um politraumatismo, um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) gravíssimo e várias escoriações pelo corpo. É uma paciente que requer bastante cuidado, disse a médica plantonista do Samu.

O condutor da moto sofreu algumas escoriações, porém, sem gravidade, ele também foi conduzido por uma equipe do Samu até o PS.

Policiais Militares do BPTRAN estiveram no local, realizaram todos os procedimentos, fizeram o teste do Bafometro no condutor da moto que deu negativo para álcool no sangue, verificaram toda documentação e em seguida acionaram a equipe de peritos para os procedimentos periciais no local.

A Gazeta do Acre