27 abril 2024

Irmãos são presos com drogas, armas e granada artesanal em Rio Branco

Por Aikon Vitor, da Folha do Acre

Date:

Na noite de quinta-feira (21), uma ação conduzida pela Polícia Militar resultou na detenção de dois irmãos sob acusações de posse de drogas, arma de fogo, munições e até mesmo uma granada artesanal. O incidente ocorreu na Rua Padre José, situada no Triângulo, em Rio Branco.

De acordo com relatos, equipes do Segundo Batalhão, com o apoio da Força Tática, adentraram a Rua Padre José e logo identificaram os suspeitos em comportamento suspeito, portando uma arma de fogo. A área é conhecida por ser um ponto de distribuição de substâncias ilícitas. Durante a abordagem, os indivíduos tentaram se desfazer da arma, porém sem sucesso. Os irmãos, identificados como Danilo Ferreira Dutra, 20 anos, e Denildo Ferreira Dutra, 18 anos, tentaram evadir-se, pulando quintais, porém foram interceptados e detidos pela equipe policial. Ambos enfrentarão acusações de posse ilegal de armas e tráfico de drogas.

Foram apreendidos 83 papelotes de Skank, uma variação da maconha, além de 132 gramas de cocaína junto com um revólver calibre .38, carregado com cinco munições intactas, os policiais apreenderam também 14 munições de pistola calibre .40, 2 munições de pistola calibre .380 e duas granadas de fabricação artesanal.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde aguardarão as medidas judiciais pertinentes ao estado do Acre.

Últimas