28 abril 2024

Homem que matou ex-enteado para se vingar da mãe da vítima vai a júri popular nesta quarta-feira

Por Redação Folha do Acre

Date:

Criminoso e réu confesso do assassinato do adolescente Adriano Barros Cataiana, de 15 anos vai a Júri Popular nesta quarta-feira, o presidiário Natanael Silva Oliveira, de 28 anos será julgado a partir das 8 horas da manhã desta quarta-feira (6), na 2ª Vara do Tribunal do Júri Popular e Auditoria Militar da Comarca de Rio Branco-AC. O autor do crime, que já cumpre pena na Penitenciária Francisco de Oliveira Conde (FOC) será julgado pelo assassinato do ex-enteado morto no dia 12 de julho do ano passado quando ia para a escola, dentro de um ônibus da linha Tancredo Neves, em Rio Branco. O adolescente morreu sentado na cadeira do ônibus.

O crime foi motivado por vingança e problemas familiares. Durante as investigações a Polícia Civil do Acre descobriu que o assassino viveu maritalmente por um período de sete meses com a mãe do adolescente, sendo a vítima seu enteado. Como a mãe da vítima impôs o término do relacionamento, o homem tentou matar a mulher e, não conseguindo, passou ameaçar seu filho. O filho teria defendido a mãe em uma das agressões. Em depoimento, a mãe conta que Natanael a mandava mensagens e havia dito que iria mexer com o que mais doía nela.

A denúncia é assinada pelo promotor Efrain Enrique Mendoza, cuja peça relembra uma das frases da mãe ao chegar no local do crime e ver o filho morto. “Meu Deus, acorda meu filho, por favor meu filho, meu amor”. A mulher será uma das testemunhas de acusação, além de dois policiais que atuaram nas investigações para localizar e prender o assassino.

Não há previsão para o horário de encerramento do julgamento, mas a expectativa é que seja concluído antes do final do dia, jáque o criminoso é réu confesso do assassinato. A expectativa é que sofra uma dura condenação.

Últimas