Grupo Zamora realiza 1º evento de cultura e presta homenagem a colaboradores

O grupo Zamora realizou nos dias 10 e 11 de março o 1º evento de cultura sediado em suas fazendas. O evento teve como objetivo principal homenagear os funcionários que integram o quadro de colabordores há mais de 10 anos e que contribuíram com a missão de semear produtividade e prosperidade no Acre através do trabalho consistente, persistente e com propósito, o que reflete parte da  missão do grupo.

Sidney Zamora Filho descreve o evento realizado nas fazendas como um sucesso, haja vista que é extremamente importante, pois o reconhecimento aos funcionários faz parte da cultura organizacional do grupo.

“Foi um evento cultural que reuniu nossos funcionários em um café da manhã onde conversamos, comemoramos nossa parceria com os colaboradores e prestamos homenagens aqueles que estão conosco há mais de 10 anos”, diz.

Por falar em coloboradores que receberam homenagens por estarem há mais de 10 anos no grupo, Sidney Zamora faz questão de ressaltar que há funcionários que estão trabalhando com eles há mais de duas décadas.

“Temos funcionários que estão conosco há 25 anos e isso demonstra que a parceria de longa data segue dando certo para os dois lados. Nós temos orgulho de sermos um grupo que valoriza o grupo e que trabalha constantemente pela melhoria do grupo construindo um ambiente de respeito e produtividade”, diz.

Desenvolvimento de talentos e incentivo ao crescimento

Sidney Zamora defende a valorização contínua e desenvolvimento de talentos dentro do grupo. Ele diz que ao valorizar o colaborador a empresa ajuda a criar um ambiente de trabalho positivo e satisfatório.

“Meu pai tem uma percepção incrível para detectar pessoas que tem potencial, isso é intuitivo dele e quando ele reconhece alguém assim ele fomenta o desenvolvimento dessa pessoa. Nós temos ex-funcionários que se tornaram fazendeiros, que construíram patrimônios bons e isso nos deixa muito felizes, pois significa crescimento para o Acre que tantas oportunidades deu à nossa família”, diz.

Zamora Filho cresceu vendo o pai, Sidney Zamora, trabalhar ombro a ombro com seus colaboradores e sempre garantindo condições de trabalho dignas e que permitisse crescimento a seus funcionários.

“Cresci tendo ele como exemplo. Meu pai sempre valorizou as pessoas que trabalham conosco e buscou garantir condições onde possam crescer. Em uma das nossas fazendas tem uma escola, pois nós sabemos a importância da educação e levamos o saber a nossos colaboradores  e seus filhos”, diz.

Grupo Zamora há mais de 40 anos no Acre

Sidney Zamora, o pai, desembarcou no Acre em 1976 trazendo na mala o sonho de prosperar e ajudar a desenvolver a terra que abraçou como sua.  Ele tinha 26 anos e poucos recursos, mas teimou em acreditar no potencial do Acre.

“Meu pai chegou no Acre com poucos recursos que tinha da família, que eles acreditaram em depositar nas mãos dele, mas ele tinha muitos sonhos, força de trabalho e o resultado é que ele prosperou e segue ajudando o Acre a se desenvolver”, diz Sidney Filho.

Sidney Filho tem orgulho da história de luta de seus pais e a força de trabalho firme para construirem uma história de de superação e crescimento.

“Quando meu pai chegou ao Acre ele tinha 26 anos e minha mãe 21, ele não tinha dinheiro e o pouco valor que conseguiu foi um dinheiro que ele convenceu a familia a investir. Eles trabalharam muito pesado para fazerem as coisas darem certo e é por isso que acredito muito na força transformadora do trabalho aliado a objetivos claros”, declarou.

Se a história dos Zamora no Acre puder ser resumido é certo que sempre se frisará a chega de um jovem e destemido Sidney Zamora que aos 26 anos desembargou aqui e que atualmente dirige um dos grupos agropecuarios mais solidos e promissores com mais de uma centena de funcionários diretos e centenas indiretos.