Grave acidente entre carro e moto deixa um morto e outro ferido na entrada da Cidade do Povo

Um grave acidente envolvendo um veículo modelo Honda Civic e uma motocicleta modelo Honda BIS de cor vermelha, ceifou a vida do jovem Janderson Braga Maciel Ferreira, de 24 anos e deixou Marcos Antônio, de 27 anos, ferido no início da noite deste domingo, 31, na na BR-364, bem próximo a entrada do conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

De acordo com informações de populares que presenciaram o acidente, Janderson e seu amigo Marcos trafegavam no sentido Rio Branco – Porto Velho, os mesmos estavam a caminho do trabalho em uma borracharia nas proximidades, quando o motorista do Honda Civic, de cor prata, placa QTB-6G50, que trafegava no sentido contrário aos rapazes, invadiu a pista para fazer uma conversão a esquerda para entrar no conjunto habitacional Cidade do Povo, momento em que colidiu frontalmente com a motocicleta atingindo-a em cheio. Com o impacto, Janderson foi arremessado, bateu fortemente a cabeça contra o para-brisa do veículo, vindo a desmaiar e sofreu múltiplas fraturas na perna direita. Já o seu amigo, Marcos que também foi arremessado, sofreu ferimentos pelo corpo. O motorista permaneceu no local.

Mãe da vítima ficou desolada ao saber da morte do filho

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e duas ambulâncias uma básica e outra de suporte avançado foram enviadas. Os Paramédicos prestaram os primeiros atendimentos a Janderson e o colocaram dentro da ambulância. O motociclista precisou ser entubado e em seguida sofreu uma parada cardiorrespiratória. Foi inciado o protocolo de passagens cardíacas e após 30 minutos Jandedson não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Marcos recebeu os primeiros socorros da outra equipe do SAMU, foi estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

O local do acidente foi isolado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os trabalhos de perícia.

O corpo de Janderson foi encaminhado pela própria ambulância do SAMU ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e realização dos devidos procedimentos.

Os pais do jovem morto brutalmente, estavam extremamente desolados no local do acidente que ceifou prematuramente a vida do rapaz.