Governo e prefeitura realizam reunião de alinhamento sobre o programa Minha Casa Minha Vida

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Dando continuidade ao processo de construção de casas populares por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb), realizou uma reunião de alinhamento, nesta quinta-feira, 7, com a Prefeitura de Rio Branco, para tratar dos projetos aprovados.

Em fevereiro, o governador Gladson Cameli entregou à Superintendência da Caixa Econômica Federal o resultado do edital de chamamento público do programa. O edital teve início em dezembro de 2023.

“Estamos alinhando com a Prefeitura de Rio Branco a questão dos projetos aprovados no programa Minha Casa Minha Vida. É uma nova etapa do chamamento para que possa ter uma celeridade e um olhar diferenciado na questão das análises. Lógico, tudo dentro das normas, dos padrões, e para que possa contemplar as empresas, concluir os projetos, inserir na plataforma e assinar o contrato o quanto antes possível”, destacou o secretário de Habitação e Urbanismo, Egleuson Santiago.

De acordo com o gestor, serão construídas 1.516 unidades habitacionais. Os primeiros municípios a receber as edificações são Xapuri, Rio Branco e Cruzeiro do Sul. São quase R$ 250 milhões, fruto de repasses do governo federal e contrapartida do Estado.

Segundo Erivaldo Rodrigues, diretor de Habitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a reunião de alinhamento foi de imensurável importância social, pois o programa Minha Casa Minha Vida, “alcança uma camada muito grande da população carente, e nós estamos falando de habitação de interesse social. Hoje falamos de licenciamento, pois há uma lei municipal, que segue uma lei federal, de que qualquer setor da sociedade que precisa aprovar projeto tem que passar pela análise do Município, e o teor da reunião era entender como a prefeitura vai cooperar”, frisa o gestor.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp