24 abril 2024

Gladson confirma vinda dos ministros Waldez Goes e Marina Silva ao Acre na próxima segunda-feira

Por Kauã Lucca, da Folha do Acre

Date:

Neste sábado, 2, o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Goes, afirmou via redes sociais que virá ao Acre na próxima segunda-feira, 4, juntamente com a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, por determinação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi confirmada há pouco pelo governador Gladson Cameli.

De acordo com o ministro Goes, além dos dois ministérios supracitados, representantes dos ministérios do Desenvolvimento Social, da Saúde, do Desenvolvimento Agrário e da Defesa, também participarão da comitiva que virá ao Acre para prestar assistência a população atingida pelas enchentes.

O ministro Waldez Goes aformou que já têm uma equipe da Defesa Civil Nacional no Acre preparando os planos de trabalho para as ações. “Nosso pessoal da Defesa Civil Nacional já está no estado, ajudando a preparar os planos de trabalho para as ações de assistência, de restabelecimento e de reconstrução necessárias ao povo acreano. Desde o início das enchentes trabalhamos junto com os governos do Estado, as prefeituras e as bancada parlamentares do Acre. Podem sempre contar com o Governo Lula, pois cuidar bem da nossa gente é sempre a nossa prioridade.” – afirmou Goes.

O governador Gladson Cameli agradeceu ao governo federal pelo apoio ao Acre neste momento. “Agradeço ao governo federal, no nome do presidente Lula, por enviar ao nosso estado a comitiva composta pelos ministros da Integração e do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente, Waldez Goes e Marina Silva.” – disse Cameli.

Últimas