Em uma nota assinada pela Comissão de Formatura da Universidade da Amazônia (Unama), os formandos do curso de Direito afirmam que não tiveram qualquer envolvimento nos incidentes ocorrido durante o baile de formatura realizado no último sábado, 16 de março.
A nota diz que a confusão foi provocada por convidados e que o suposto motivo da briga generalizada se deu por conta de ciúmes. “O descaso foi entre CONVIDADOS, POR CIÚMES e iniciou uma briga generalizada, onde os formandos que estavam com tais convidados em sua mesa, contiveram a situação da briga.” – diz trecho da nota.
Veja a nota na íntegra:
NOTA PÚBLICA
É com tranquilidade que nos FORMANDOS DA TURMA DA UNAMA, gostaríamos de esclarecer que não temos qualquer envolvimento nos incidentes ocorridos durante o baile de formatura ocorrido no dia 16/03/2024.
Entendemos que tais eventos podem gerar especulações e preocupações entre os membros, e por isso queremos afirmar claramente nossa posição de não participação dos FORMANDOS em quaisquer atividades que tenham resultado em confusão ou tumulto.
O descaso foi entre CONVIDADOS, POR CIÚMES e iniciou uma briga generalizada, onde os formandos que estavam com tais convidados em sua mesa, contiveram a situação da briga. Fazendo com que a festa continuasse até o amanhecer do dia.
INFELIZMENTE, não podemos controlar o comportamento das pessoas.
Reiteramos nosso compromisso com valores de respeito mútuo, cordialidade e civilidade em todos os aspectos de nossas vidas. Repudiamos veementemente qualquer forma de comportamento que viole esses princípios.
Ass: COMISSÃO DE FORMATURA