Famosos participam de campanha e pedem doações para famílias atingidas por enchentes no Acre

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Leona Cavalli, Sérgio Reis e Chico Diaz. Estes são exemplos de famosos que se juntaram ao coro por solidariedade às famílias atingidas pelas enchentes no Acre. O governo do estado compartilhou vídeos nos quais os artistas incentivam doações e pedem que o público se sensibilize com a situação dos moradores de áreas alagadas.

A campanha “Juntos pelo Acre” é um projeto do Governo do Acre e visa arrecadar doações de cestas básicas, água mineral, kits de limpeza e produtos de higiene pessoal. O ponto de arrecadação é na Biblioteca Pública Adonay Barbosa, que fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 389, bairro Centro. A iniciativa do estado pretende ajudar além de Rio Branco, outros municípios, principalmente com água mineral.

Ao incentivar doações, Leona Cavalli destacou que o Acre é muito importante para o país por conta do alto grau de preservação da floresta, e que tem muitos amigos que vivem no estado.

“O Acre realmente é um estado, para mim, muito especial. Tenho vários amigos que são de lá e está passando nesse momento por mais uma grande enchente. A população do Acre está precisando muito da nossa ajuda”, ressaltou a atriz.

Em 2024, já são 48 bairros e 23 comunidades rurais atingidas pela cheia em Rio Branco, e mais de 4 mil pessoas estão desabrigadas, segundo a prefeitura da capital, com dados desta quinta (7). Mais de 70 mil pessoas foram afetadas, direta ou indiretamente, pela cheia do manancial em Rio Branco.

O ator Chico Diaz, que esteve no Acre para estrelar o filme Noites Alienígenas, também se juntou à campanha. Ele classificou a situação como “emergencial” e destacou a necessidade de doações.

“Um lugar que tem um imaginário muito importante para a nossa cultura, a nossa fronteira com os Incas, e toda questão amazônica […] Em um momento de dificuldade, é preciso a união de todos e muita solidariedade”, disse.

Mensagem semelhante foi compartilhada pelo cantor Sérgio Reis. O artista ressaltou que o público pode doar aquilo que puder, e que todos os valores são bem-vindos. Ele ressaltou que costuma se compadecer com o problema das enchentes no sudeste do país, e que agora é a vez de apoiar o Acre.

“Nós aqui de São Paulo, quando vimos tudo aquilo alagado, as pessoas sem ter onde ficar, onde dormir, muitas pessoas desabrigadas, crianças. Nós precisamos nos unir”, ressaltou o cantor.

G1.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp