27 abril 2024

Espetáculo ‘A paixão de Cristo’ terá sua 11ª edição nesta Sexta-feira Santa e contará com novidades

Redação Folha do Acre

Date:

A Semana Santa é marcada por ser um dos momentos mais importantes na fé católica ao redor do mundo. Na diocese de Rio Branco, é comum, na sexta-feira, as igrejas realizarem a celebração da Paixão do Senhor, seguida pela tradicional Procissão do Cristo Morto e o espetáculo da Paixão de Cristo, que geralmente acontece em frente ao Palácio Rio Branco.

Neste ano, o espetáculo chega à sua 11ª edição e, assim como os demais anos, contará com a encenação teatral da paixão de Jesus Cristo, danças e o coral que complementa toda a apresentação.

Segundo Alex Pimentel, professor de artes, ator e diretor do espetáculo, haverá novidades na apresentação. “Colocaremos uma cena que nunca tínhamos colocado antes, que é o beijo de Judas”, relata.

Além do acréscimo de cena na peça, outra novidade é que será a primeira vez que haverá uma iluminação cênica, ou seja, um aparato típico de espetáculos teatrais.

“Nos outros anos, a gente utilizava aquelas iluminações de show. Agora, a gente tem um rapaz que está à frente e trabalha com esse tipo de iluminação e montou um plano para que as cores certas sejam lançadas em cena”, complementa o diretor.

Alex conta que a ideia desse trabalho veio através da equipe “Totus Tuus”, responsável por organizar eventos católicos. O grupo é formado por jovens e casais, que desde então realizam a peça teatral juntamente com o coral e a dança.

O horário de início da apresentação ainda não está bem definido, pois depende do fim da procissão do Cristo Morto, mas a previsão é que aconteça entre 18h e 19h.

A Gazeta do Acre

Últimas