Prefeito da capital afirma que a prefeitura não leva o sacolão pra um lugar e chama o povo de qualquer jeito. Será feito um cadastramento para a entrega aos atingidos pelas cheias
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom afirmou em um vídeo publicado em suas redes sociais no início da tarde desta sexta-feira, 8, a respeito de uma entrega de sacolões no Casarão, que fica localizado no centro da capital. De acordo com Bocalom, durante a referida entrega teria ocorrido um suposto tumultuo entre as pessoas que estavam recebendo a doação, porém, o gestor afirma que a prefeitura de Rio Branco nada tem a ver com a referida entrega de donativos, e foi supostamente veiculado por alguma veículo de comunicação, como explica o prefeito no início do vídeo.
“Estou fazendo questão de fazer esse vídeo agora, nem queria fazer, mas tô fazendo porque não dá pra aguentar tanta coisa que querem jogar pra cima da gente. Coisas erradas que nós não estamos fazendo. Acabei de ver agora nas redes sociais um vídeo colocado por uma jornalista… uma pessoa dizendo lá – olha aí Bocalom e tal, estão distribuindo sacolão, o que ta fazendo aqui – mas quem está distribuindo aqueles sacolões ali não é a prefeitura não.” – afirmou o gestor.
O prefeito afirma que a prefeitura irá realizar um cadastro na casa das pessoas e que será tudo feito de forma organizada. “A prefeitura vai distribuir tudo primeiro cadastrado, primeiro vai cadastrar nas casas. Os nossos cadastradores vão começar a cadastrar amanhã, domingo, segunda e terça, pra depois definir quem é que vai receber sacolão. A gente não bota o sacolão num canto e chama o povo de qualquer jeito.” – disparou o chefe do executivo municipal.
Bocalom ainda afirma que quem está no Parque de Exposição e nas escolas, já está garantido, assim que for realizado a retirada para os lares, cada um receberá devidamente seu sacolão. “Quem já está no Parque de Exposição e nas escolas já está certinho. Nós estamos cuidando dele lá e quando ele sair de lá é que ele vai levar o seu sacolão.” – disse.